Agosto repleto de atividades nas Termas de Chaves

01 Ago Agosto repleto de atividades nas Termas de Chaves

A promoção da saúde e bem-estar e momentos lúdicos são a grande aposta das Termas de Chaves nas atividades planeadas para este mês

Com um vasto programa de iniciativas para o “querido mês de agosto”, as Termas de Chaves iniciam o mês com os belos serões musicais na Buvette. Em agosto, todas as quinta-feiras são noites de música gratuita, a partir das 21h00. A 1, 15, 22 e 29, a animação estará a cargo do Grupo Musical Os Amigos de Chaves e a 8 de agosto, pelas 21h30, pelo Grupo da Amizade, que irá brindar os presentes com melodias tradicionais. Já os serões de sábado (3, 10, 17 e 31 de agosto) serão animados pelo Grupo Concertinas do Monumento, pelas 21h00.

Neste mês, tipicamente associado a jantares com amigos e a alguns erros à mesa, as Termas de Chaves aproveitam para relembrar a importância da adoção de hábitos saudáveis e desmitificar mitos associados à alimentação. Nesse sentido, estão previstas diversas conferências gratuitas, nomeadamente a “Alimentação na Prevenção das Doenças Cardiovasculares”, “Os Mitos da Alimentação – A Verdade dos Alimentos”, “Alimentação no Verão, “Os Mitos dos Lacticínios”, “Alimentação Económica e Saudável” e “Alimentação na prevenção da Osteoporose”, que se irão realizar a 6, 8, 13, 15, 20 e 22 de agosto, respetivamente. As sessões têm início marcado às 15h00, no Auditório das Termas de Chaves, exceto a palestra do dia 22, que começa às 14h15.

Chaves é também conhecido pela seu vasto património que o Balneário dá a conhecer em iniciativas fora de portas através de Visitas Culturais. Assim, já na próxima quarta-feira, 7 de agosto, as Termas propõem uma visita à Torre de Menagem, ao Museu Flaviense e Paços do Concelho, no dia 14, ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso e, no dia 21, o destino contém Pastéis de Chaves com a visita a uma das fábricas da Região. Nestas visitas, o encontro no Balneário Flaviense está marcado para as 14h15 e o custo do bilhete é da responsabilidade de cada participante.

As palestras de podologia, pela Dra. Elisabete Montalvão, também não são esquecidas este mês! “As patologias mais frequentes nos pés”, “O pé geriátrico: patologias e tratamentos” e “Unhas encravadas: causas e tratamentos” são os temas deste mês, a decorrer a 7, 14 e 21 respetivamente, no Auditório do Balneário Flaviense, pelas 15h00.

Apesar do calor e do vasto leque de iniciativas, a tradicional caminhada não pode faltar! No sábado, 10 de agosto, todos os caminhos vão dar à Aldeia de Seara Velha. O Largo das Termas de Chaves é o local de partida, com início marcado para as 7h45. A iniciativa requer inscrição, até ao dia anterior, e o pagamento de 5€ por participante.

Para descontrair, as Termas de Chaves organizam ainda uma tarde lúdica com jogos de mesa, a 16 de agosto, sexta-feira, pelas 14h15.

Inúmeras razões para nos visitar, não concorda?