Atenção às alergias! Saiba como as Termas de Chaves podem ajudá-lo.

29 Mar Atenção às alergias! Saiba como as Termas de Chaves podem ajudá-lo.

Se todos os anos, na Primavera, volta a sofrer de alergias, saiba que não é o único. Cerca de 20% da população mundial sofre de alergias respiratórias e as consequências na qualidade de vida podem ser desastrosas. Se esta é a sua realidade, saiba como pode atenuar os efeitos com os tratamentos que temos para lhe oferecer.

 

Se já começou a desconfinar, é possível que esteja a ser alvo de crises alérgicas causadas pelo pólen das flores da Primavera. Invisíveis a olho nu e transportados pelo ar, estes pequenos grãos entram em contacto com as vias respiratórias, olhos e pele, provocando um enorme desconforto que afeta o dia-a-dia.

Espirros, obstrução, coceira, nariz entupido são alguns dos sintomas das patologias respiratórias que se evidenciam nesta altura do ano, como a sinusite e a rinite. A primeira, caraterizada por uma inflamação da mucosa do nariz, manifesta-se através dos espirros e olhos lacrimejantes constantes. Já a segunda, uma inflamação das cavidades paranasais, revela-se através de dores de cabeça, corrimento nasal e sensação de peso no rosto.

Acredita-se que pessoas com rinite tenham um risco dez vezes maior de desenvolver asma, uma doença crónica provocada pela inflamação das vias aéreas que afeta 700 mil portugueses. Manifestada pela falta de ar, aperto no peito e tosse, pode também ser agravada na Primavera. Assim como a bronquite, uma inflamação contínua da mucosa brônquica que provoca tosse com expetoração e falta de ar e atinge, sobretudo, pessoas com mais idade, a laringite, que pode causar rouquidão, dor de garganta ou mesmo afonia e a faringite, uma inflamação da faringe que provoca dor de garganta e dificuldade para engolir.

Ter estas patologias corretamente diagnosticadas e controladas é muito importante para garantir qualidade de vida aos doentes alérgicos. Uma das formas de assegurá-la é através de tratamentos de Águas Termais. As Termas de Chaves dispõem de várias técnicas termais como Hidropinia, Nebulização, Pulverização, Irrigações Nasais, Aerossol, Duche Massagem tipo Vichy, que tiram partido das características únicas da Água Termal Flaviense.

A jornada começa com uma avaliação feita por um médico hidrologista e, após a avaliação, inicia-se o tratamento médico-termal onde pode usufruir das caraterísticas únicas da Água Termal de Chaves, indicadas para o tratamento, prevenção e atenuação de problemas respiratórios.

Descubra a oferta disponível nas Termas de Chaves para que, em breve, possa visitar-nos sentir-se melhor nesta Primavera! Esteja atento à sua saúde e permita-se cuidar de si.