Calendário

    << Dez 2014 >>
    STQQSSD
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31 1 2 3 4

Chaves quer ser o grande destino termal português

TERMAS_RR

Dois novos projectos vão avançar este ano nas termas de Chaves e Vidago, num investimento superior a seis milhões de euros.

As Termas de Chaves são a principal fonte de atracção de aquistas à região. Com mais de cinco mil utentes por ano, são a principal aposta da autarquia para desenvolver o concelho. Este ano, vão ser investidos mais de seis milhões de euros no complexo termal de Chaves e Vidago para fazer da região o grande destino termal português.

As Termas de Chaves têm uma tradição milenar que remonta ao Império Romano. Com águas indicadas não só para tratamentos de doenças reumáticas, osteoarticulares, do aparelho digestivo e das vias respiratórias, mas também para tratamentos de manutenção, recuperação física e de beleza, estas águas são consideradas as mais quentes da Península Ibérica e as águas bicarbonatadas sódicas mais quentes da Europa, com uma temperatura à nascente de 73 graus durante todo o ano.

Apesar de muito procuradas, no último ano foram registadas quebras a nível de aquistas e de facturação, afirma Paulo Alves, responsável pela empresa municipal que gere o complexo termal. Há quem venha às Termas de Chaves simplesmente pelo bem-estar, mas a componente terapêutica continua a ser a mais procurada, explica diz Paulo Alves.

A aposta estratégica da autarquia passa, precisamente, por desenvolver o termalismo e através deste sector atrair turistas. António Cabeleira, vice-presidente da Câmara de Chaves, dá a conhecer dois novos projectos a concretizar este ano para as Termas de Chaves e outro para Vidago, investimentos que vão ultrapassar os seis milhões de euros.

O sector do termalismo, que traz anualmente mais de cinco mil pessoas a Chaves e o que mais peso tem na economia do concelho, continua, assim, em franco desenvolvimento. É assumido pela autarquia como a grande aposta do desenvolvimento concelhio, uma vez que quer fazer de Chaves o grande destino termal português.

 

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=93383

» ver listagem completa