Eletroterapia: conheça seus benefícios para a saúde e estética

27 Fev Eletroterapia: conheça seus benefícios para a saúde e estética

Certamente já ouviu falar de eletroterapia. Mas sabia que este recurso, aliado aos seus tratamentos habituais de hidrobalneoterapia, pode ajudá-lo na reabilitação de diversas patologias e até mesmo em problemas estéticos?

A eletroterapia é uma técnica amplamente utilizada pela fisioterapia, que consiste na utilização de correntes elétricas de baixa intensidade para finalidades terapêuticas como a analgesia ou a estimulação funcional muscular. A aplicação de elétrodos diretamente sobre a pele permite auxiliar na reabilitação dos mais diversos tipos de patologias, conseguida através de reações do corpo frente ao estímulo elétrico.

A estimulação elétrica é muito vantajosa no processo de reabilitação, podendo ser utilizada em diversas patologias ortopédicas, neurológicas, ginecológicas e respiratórias, sejam elas adultas ou pediátricas. Adicionalmente, traz uma série de outros benefícios: controlo da dor, diminuição do edema, relaxamento muscular, diminuição de contraturas musculares, auxílio na regeneração dos tecidos moles, estimulação da cicatrização óssea em fraturas e melhoria do desempenho muscular.

Mas não só de questões terapêuticas e funcionais a eletroterapia trata. A nível estético, as correntes elétricas podem tornar-se um complemento bastante interessante na redução de gordura localizada. O objetivo é provocar contrações para impedir a atrofia muscular, auxiliar na recuperação de massa muscular, perda de gordura e modelagem do contorno corporal. Como resultado, irá verificar uma pele mais firme, diminuição de gordura localizada e celulite.

Quer saber como unir a eletroterapia e as técnicas termais de forma eficiente? Visite as Termas de Chaves e conheça todas as soluções que temos para si!