Em abril há atividades mil nas Termas de Chaves

02 Abr Em abril há atividades mil nas Termas de Chaves

A Época Termal já tem vindo a atrair muitos aquistas a Chaves e, com a chegada do mês de abril, há ainda mais motivos para conhecer a Aquae Flaviae. Arrancam os programas de atividades das Termas de Chaves que são sempre muito animados e participados.

Saúde e bem-estar é, ao mesmo tempo, sinónimo de muitas atividades e de boa disposição. O arranque da nova época termal coincide com um conjunto de iniciativas dentro e fora de portas direcionadas para os termalistas.

O mês arranca, no dia 3, com uma palestra dedicada à “Alimentação na Primavera” e no dia 10 saiba como pode prevenir as doenças cardiovasculares através da alimentação. “A importância da hidratação” e a “Alimentação e Osteoporose” são também os temas abordados nos dias 17 e 24 respetivamente. As palestras acontecem no Auditório das Termas de Chaves, às 15h00.

Com o novo ano regressam também as visitas a monumentos Flavienses. Já no dia 4, às 14h30, está prevista uma visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso e no dia 18 ao Museu da Região Flaviense, Castelo de Chaves e Paços do Concelho. O custo do bilhete está a cargo do participante.

O programa inclui ainda as Tardes Lúdicas que, no dia 11 de abril, é dedicado a jogos de tabuleiro e no dia 26 ao tradicional jogo de damas. Estas iniciativas decorrem nas Termas de Chaves, pelas 14h30 e o grande vencedor terá direito a um prémio.

Já a 13 de abril realiza-se uma das iniciativas mais apreciadas pelos termalistas: a caminhada até ao Santuário Nossa Senhora da Saúde. A saída está agendada para as 09h15 e a animação não irá faltar! A participação na iniciativa carece de inscrição até ao dia anterior, 12 de abril, sexta-feira.
Uma oferta variada para um público exigente que promete fazer desta uma experiência inesquecível.