Book now

2017-03-29

António Cabeleira irá presidir a nova Rede Termal do Eixo Atlântico

O presidente da Câmara de Chaves e presidente da Eurocidade Chaves-Verín, António Cabeleira, é o presidente da recém-criada Rede Termal do Eixo Atlântico. António Cabeleira foi eleito no passado dia 8 de fevereiro, por unanimidade, aquando da reunião na sede da Eurocidade Chaves-Verín de autarcas, vereadores e representantes das cidades e vilas termais do Norte de Portugal e Galiza.

No encontro foi ainda constituída a Rede Termal do Eixo Atlântico (Fórum Termal). A sede da Rede ficará na sede da Eurocidade Chaves-Verín.

Esta reunião serviu também para aprovação do documento da sua constituição e inclui as atividades e meios de financiamento que permitirão desenvolver o programa de atividades que começará a ser desenvolvido ainda este ano. O mesmo será ratificado na próxima reunião da Assembleia Geral da Rede em Guimarães, no dia 22 de março, coincidindo com o Dia Internacional da Água.

O presidente da Eurocidade Chaves-Verín, António Cabeleira, como presidente da Rede Termal do Eixo, agradeceu aos presentes o voto de confiança, traduzido na sua eleição. O encontro contou com a presença dos membros fundadores (representantes dos concelhos com termas ou balneários do Norte de Portugal-Galiza), do Secretário Geral do Eixo Atlântico e técnicos desta entidade.

António Cabeleira destacou o enorme potencial termal que representa a Eurorregião Norte de Portugal-Galiza relativamente à quantidade, qualidade e diversidade das águas termais com as quais conta esta área geográfica.

A nova Rede Termal do Eixo Atlântico, que abrange uma população estimada em sete milhões de pessoas, vai basear-se em sete pontos estratégicos: promoção de hábitos bio-saudáveis, criação de um Clube de Produto Termal, criação de um cartão de termalista que fidelize os termalistas, investigação em colaboração com as universidades, promoção conjunta dos destinos termais, captação de recursos de financiamento com programas e planos europeus, formação e visibilidade dos recursos próprios, tanto termais como históricos e patrimoniais.

A rede termal constitui mais um impulso para a promoção do território abrangido pelo Eixo Atlântico, pelo potencial termal que possui, sendo a região na Península Ibérica com mais balneários termais, daí beneficiando de forma especial a Eurocidade Chaves-Verín.

Saiba Mais: http://diarioatual.com/antonio-cabeleira-ira-presidir-nova-rede-termal-do-eixo-atlantico/

This website uses cookies to provide a better experience for the user. By browsing the site, you are consenting to its use More info
SUBSCRIBE OUR NEWSLETTER Receive the latest news about events, offers and promotions.