Book now

2018-05-02

Maio cheio de atividades nas Termas de Chaves

Passeios, cinema e visitas são algumas das iniciativas promovidas pelo Balneário Flaviense. Concursos são as grandes novidades para este mês.

Maio será um mês cheio de surpresas e iniciativas nas Termas de Chaves.

As palestras serão uma das apostas do balneário no sentido de promover um estilo de vida saudável e de consciencializar para vários problemas de saúde.  Assim, no dia 2 de maio, quarta-feira, terá lugar a palestra “Estilos de vida Saudáveis” e no dia 8 será discutida “A Importância do Sol e da Alimentação no combate à Osteoporose”. Dia 15, o tema em debate é “Como poupar na nossa cozinha” e para o dia 22 está reservada a palestra “A Alimentação na Mulher”. Já dia 29, o assunto é “A alimentação na prevenção das doenças cardiovasculares”. Todas estas atividade estão agendadas para as 15 horas.

Os passeios e a visitas também terão espaço neste mês. Dia 3 de maio, quinta-feira, haverá um passeio pelas margens do Tâmega e suas Lendas e no dia 10 o mote são as Varandas Floridas da Rua Direita. Para o dia 24 está programado um passeio pela zona histórica e na terça feira, dia 30, o percurso passará pelo Terreiro da Cavalaria, Largo General Silveira e Largo do Arrabalde.

Para homenagear o património cultural da cidade, está marcada para quarta feira, dia 9, a Visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso a que se segue no dia 16 a Visita ao Museu da Região Flaviense. Nestas atividades, o preço dos bilhetes fica a cargo de cada participante. A visita à Igreja de São João de Deus na Madalena e zonas envolventes acontece no dia 23 e é a última atividade do género agendada para o mês.

A tarde do dia 18, sexta feira, promete ser bem animada com a realização da Tarde de Bingo Termal. Para além da diversão garantida, o vencedor terá ainda direito a um pack de dermocosmética como prémio.

À semelhança de abril, em maio haverá visitas gastronómicas aos ex libris da cidade. Assim sendo, sexta feira dia 11 haverá lugar à vista gastronómica aos pasteis de Chaves e dia 25 será a vez do folar flaviense.

Todos os passeios e visitas são às 14h15 tendo como ponto de encontro o espaço termal.

A Rota planalto de Monforte – Barragem das Nogueirinhas é o destino da caminhada deste mês. Uma oportunidade para aliar o exercício físico aos espaços deslumbrantes da região. A participação implica o pagamento de 5 euros e a saída, de autocarro, está marcada para as 8h30 no balneário de Chaves.

Uma das grandes novidades para este mês de maio são os concursos de fotografia. Na primeira sexta feira do mês, dia 4 está marcado concurso na área envolvente das Termas de Chaves e no dia 17, quinta-feira, haverá concurso na outra margem do rio Tâmega. Para o vencedor está prometido um pack de dermocosmética.

Para descomprimir as Termas sugerem quatro sessões de cinema marcadas para as 14h15 no auditório do espaço termal. Dia 7 divirta-se com a comédia a “Gaiola Dourada”, dia 14 deixe-se envolver pela magia de “Serenata à Chuva”, emocione-se com “Casablanca” no dia 21 e conheça uma das famílias mias conhecidas ligadas à máfia com o filme “O Padrinho” dia 28.

Para passar de forma diferente o feriado de dia 31 siga a sugestão e participe na Tarde Cultural com um concurso de prosas e versos. A iniciativa tem início às 14h15 e o vencedor receberá um pack de dermocosmética.

Razões não faltam para visitar as Termas de Chaves. Envolva-se e participe nas atividades preparadas para si.

This website uses cookies to provide a better experience for the user. By browsing the site, you are consenting to its use More info
SUBSCRIBE OUR NEWSLETTER Receive the latest news about events, offers and promotions.