Flavienses convidados a participar no Batismo da Mascote das Termas de Chaves

10 Mai Flavienses convidados a participar no Batismo da Mascote das Termas de Chaves

As Termas de Chaves lançam desafio aos Flavienses para que participem na escolha do nome para a sua nova Mascote, até 27 de maio. O concurso, que começou na primeira fase por envolver os jovens do concelho na apresentação de sugestões para o nome, contou com mais de 70 propostas e envolveu centenas de jovens. Caldinhas, Tytus, Flavitus, Terminhas e Flavius são os nomes que, após deliberação do júri, foram escolhidos para passarem à próxima etapa.

O concurso avança agora para a última fase e conta com a participação de todos que devem votar num dos 5 nomes escolhidos. Até 27 de maio, segunda-feira, a população pode escolher o seu nome preferido, numa votação online e gratuita disponível nas redes sociais das Termas de Chaves. Inspirada na tradição romana da cidade Flaviense e das reconhecidas Termas, a Mascote irá representar o Balneário em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas e visitantes.

A primeira fase do concurso, lançado a 22 de março, Dia Mundial da Água, contou com a participação dos alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.

O nome vencedor será revelado a 31 de maio, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança será realizado o Batismo da Mascote. Será atribuído à Escola vencedora um prémio no valor de 500€ em livros e, à turma responsável pelo nome escolhido, uma experiência nas Termas de Chaves e uma t-shirt a cada aluno.