Marcar

2024-04-07

Termalismo Terapêutico: fonte de saúde e bem-estar!

As Termas de Chaves são indicadas para o tratamento e prevenção de diversas patologias, associando as caraterísticas da Água Termal Flaviense a técnicas comprovadas e profissionais de excelência. A chave para melhorar a saúde passa pelo Balneário Flaviense.

Os benefícios da Medicina Termal são inegáveis e as Termas de Chaves têm um elemento indispensável para a sua eficácia: a Água Termal, um recurso que apresenta características únicas. Brota a 76º, é bicarbonatada e contém minerais como sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato.

Os tratamentos realizados no Balneário Flaviense, são, assim, indicados na prevenção, tratamento e recuperação de patologias Músculo-Esqueléticas, quer sejam degenerativas (Coluna, Anca e Joelhos), inflamatórias (Artrite Reumatóide, Gotosa ou Psoriática, Espondilite Anquilopoiética e Fibromialgia), articulares (Tendinites e Epicondilites) ou de recuperação pós-traumática (Fraturas e Luxações).

Além disso, disponibilizam alternativas terapêuticas para patologias do foro Digestivo, como Gastrite, Duodenite, Discinésia hepato-biliar, Síndrome do Cólon irritável ou Obstipação, e das Vias Respiratórias, nomeadamente para Rinite, Sinusite, Faringite, Laringite, Bronquite/Doença Pulmonar Crónica Obstrutiva e Asma.

Para usufruir destes tratamentos, com a duração de 7, 14 ou 21 dias, é necessário marcar inicialmente uma consulta com um dos Médicos Hidrologistas deste balneário, que indicará as técnicas termais mais adequadas ao historial clínico de cada utente. Os termalistas podem ainda solicitar Prescrição Médica (P1) ao respetivo Médico de Família para obterem Comparticipação Médica dos Tratamentos Termais pelo SNS de 35%, até um limite de 95€ por aquista.

Para quem procura uma experiência de apenas 6 dias, é possível escolher um dos vários Programas de Curta Duração, criados para alcançar objetivos específicos e que procuram ir ao encontro das diferentes necessidades de saúde e bem-estar dos utentes.

As Termas são uma alternativa natural para melhorar a saúde física e mental! A marcação de consultas pode ser efetuada em www.lkme.pt/TkWfg.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.