Previna-se: Crises de rinite e sinusite podem aumentar na primavera

20 Mar Previna-se: Crises de rinite e sinusite podem aumentar na primavera

A primavera é uma época difícil para quem sofre de algumas doenças, nomeadamente alergias como a rinite e a sinusite. Desta forma, a prevenção é de extrema importância. Nas Termas de Chaves é possível prevenir-se e mitigar o efeito destas patologias, através de técnicas de inaloterapia.

 

A primavera é por excelência a época das flores e distribui alegria e vivacidade um pouco por todo o lado. Contudo, este cenário colorido e perfumado não é favorável para muitas das pessoas que entram em contacto com o pólen das flores e que acabam por desenvolver reações alérgicas.

O pólen das flores favorece a irritação da mucosa nasal e assim a rinite e a sinusite assumem especial destaque nesta mudança de estação. A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz e pode ter várias causas, de entre as quais um resfriado. Os sintomas mais frequentes são secreção clara que escorre do nariz, espirros, coceira no nariz e nariz entupido. Já a sinusite é uma inflamação dos seios nasais cujos sintomas são dor de cabeça, corrimento nasal e sensação de peso no rosto, especialmente na testa e nas maçãs do rosto.

Com a utilização de Água Termal Flaviense, através de técnicas de inaloterapia realizadas nas Termas de Chaves, é possível contribuir para a eliminação de secreções e para o tratamento de infeções respiratórias, produzindo também um efeito tranquilizante.

As Termas apresentam um conjunto de tratamentos como a irrigação nasal, pulverização, nebulização e aerossol sónico como tratamentos termais capazes de lhe proporcionar uma primavera tranquila.

Visite as Termas de Chaves e fique a conhecer o poder da Água Termal no melhoramento da mucosanas vias respiratórias.