Problemas respiratórios, digestivos ou musculares? Conheça o poder da “Água que cura”!

02 Fev Problemas respiratórios, digestivos ou musculares? Conheça o poder da “Água que cura”!

As caraterísticas únicas das Águas Termais do Balneário Flaviense podem prevenir e ajudar na terapêutica de patologias respiratórias, digestivas e/ou músculo-esqueléticas.

As patologias músculo-esqueléticas afetam a estrutura óssea e os músculos, podendo ainda danificar tendões ou ligamentos. São problemas que muitas vezes não se veem, mas causam constante desconforto e dores fortes. Gasocarbónica, bicarbonatada e rica em minerais, a nossa Água, que brota a 76ºC, é indicada para cuidar e prevenir estas patologias, sejam elas degenerativas, inflamatórias ou até para recuperação pós-traumática.

Aliada às diversas técnicas termais disponíveis nas nossas Termas, a Água Termal Flaviense é também uma excelente solução para a prevenção e reabilitação terapêutica de patologias relacionadas com o aparelho digestivo. O foco está em problemas como a Gastrite, Duodenite, Discinésia hépato-biliar, Síndrome do Cólon irritável e Obstipação.

Com tratamentos personalizados realizados por profissionais de saúde de excelência, as Termas de Chaves disponibilizam ainda diversas respostas termais que atenuam sintomas associados a patologias respiratórias. Nebulização, pulverização, irrigações nasais e aerossóis sónicos são algumas práticas que proporcionam os melhores resultados.

Em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, os Tratamentos Termais continuam a ser comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, pelo que será possível serem receitadas pelos Médicos de Família.

Fique atento às nossas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Instagram) porque iremos partilhando novidades sobre o regresso destes e de outros serviços termais!