Quer minimizar o impacto de patologias musculo-esqueléticas no seu dia-a-dia? As Termas de Chaves têm a resposta!

14 Abr Quer minimizar o impacto de patologias musculo-esqueléticas no seu dia-a-dia? As Termas de Chaves têm a resposta!

As patologias músculo-esqueléticas afetam a estrutura óssea e os músculos, causando um enorme desconforto, que pode ser acompanhado por dores fortes. Das degenerativas às inflamatórias e até pós-traumáticas, estas doenças podem ser prevenidas e tratadas beneficiando das caraterísticas únicas da Água Termal de Chaves.

Mais de metade da população portuguesa, entre crianças e adultos, sofre com problemas no sistema músculo-esquelético. Manifestado-se pela imobilização, dor e rigidez das articulações, as patologias músculo-esqueléticas degenerativas podem afetar a coluna, a anca e os joelhos, causando, no limite, alterações em todo o organismo.

Além das degenerativas, as doenças do foro músculo-esquelético podem ser inflamatórias como é o caso da Artrite Reumatóide, Artrite Psoriática e Gotosa, Espondilite Anquilopoiética, Fibromialgia, Articular, Tendinites e Epicondilites. Febre, rigidez articular, limitação de movimento, perda de flexibilidade e dores no corpo são alguns dos sintomas de alerta destas patologias.

As doenças músculo-esqueléticas podem ainda advir de uma recuperação pós-traumática, nomeadamente, fraturas, luxações ou entorses que afetam a qualidade de vida.

Para que se sinta melhor no dia a dia, as Termas de Chaves têm à sua disposição diversas técnicas que, aliadas às propriedades distintivas da nossa Água Termal e à excelência dos nossos profissionais, ajudam a atenuar, prevenir e tratar estas patologias!

Pense em si e faça Termas. Fique atento para saber quando poderá agendar os seus tratamentos no nosso balneário.