Termas de Chaves com leque de iniciativas a pensar em todos

09 Jul Termas de Chaves com leque de iniciativas a pensar em todos

Com a chegada do Verão, o Balneário Flaviense planeia um conjunto alargado de iniciativas para aquistas, residentes e visitantes.

Julho traz consigo o verão, o sol, os dias mais longos e uma oferta variada de atividades que começam já esta terça-feira, 9 de julho, com uma palestra sobre “Os Mitos da Alimentação – A verdade dos alimentos” pelas 15h00 no Auditório do Balneário Termal Flaviense. Na quinta-feira, dia 11, é dia de reunir os seus amigos e irem às Termas, a partir das 14h15, para uma divertida tarde de jogos de mesa tradicionais.

A grande novidade deste mês são os momentos de animação musical na Buvette das Termas pelo Grupo de Concertinas do Monumento que começam já na sexta-feira, 12 de julho, e sábado, dia 19 e 26, das 21h00 às 23h00.

O dia 13 de julho, sábado, terá iniciativas em dose dupla que começa às 8h00, no Largo das Termas de Chaves, local de partida para a habitual caminhada, desta vez, rumo a Curalha e Vale de Anta. O percurso de 7 km e grau de dificuldade fácil/médio conta com exercícios de aquecimento, sessão de relaxamento, pequeno-almoço saudável e uma palestra. A iniciativa requer inscrição até ao dia anterior e o pagamento de 5€ por participante. Ao final do dia, no Largo das Termas, pelas 21h00, dá início o XX Festival de Folclore que conta com grupos oriundos de Chaves, Coimbra, Santa Maria da Feira, Viana do Castelo e Penafiel. Aproveite e passe na nossa buvette para experimentar a Água Termal de Chaves.

Com o objetivo de promover a saúde e desmitificar mitos, o Auditório do Balneário Flaviense terá palestras gratuitas sobre “Patologias das unhas dos pés” e “A Alimentação na prevenção de Doenças Cardiovasculares” a 15 e 23 de julho respetivamente. As sessões têm início marcado para as 15h00. Já a 25 de julho, quinta-feira, a iniciativa preparada acontece fora de portas, e as Termas de Chaves promovem mais uma visita ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso com encontro marcado no Balneário pelas 14h15. O custo do bilhete é da responsabilidade de cada participante.

A semana não termina sem a sua habitual caminhada, desta vez, a Vila Verde de Raia. A iniciativa, que acontece a 27 de julho, tem início às 7h40 no Largo das Termas e requer inscrição, até ao dia anterior, e o pagamento de 5€ por participante.

As palestras não ficam por aqui! E a 30 de julho está marcada uma sessão de esclarecimento sobre “A importância da Hidratação e da Atividade Física no Verão”, que acontece no Auditório das Termas pelas 15h00. O último dia do mês é sinónimo de cinema no Balneário Flaviense. A sessão começa às 14h15 com um dos maiores clássicos do cinema, o filme “A lista de Schindler”.

Agora já tem ainda mais razões para nos visitar! Em julho visite as Termas de Chaves e deixe-se maravilhar com tudo o que temos para si.