Termas de Chaves envolvem escolas do concelho no batismo da sua nova mascote

21 Mar Termas de Chaves envolvem escolas do concelho no batismo da sua nova mascote

O Batismo da Mascote das Termas de Chaves pretende, na primeira fase, envolver os mais jovens na promoção do elemento essencial da região: a Água Termal e, numa fase posterior, contará com a votação de todos os Flavienses

As Termas de Chaves lançam amanhã, 22 de março e Dia Mundial da Água, um concurso dirigido às Escolas Básicas do concelho com o objetivo de encontrar um nome para a sua nova Mascote. Inspirada na tradição romana da cidade Flaviense e das reconhecidas Termas, irá representar o Balneário em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas e visitantes. A apresentação é realizada, ao longo de todo o dia, junto dos alunos que são agora chamados a apresentar nomes para o Batismo da Mascote.

O concurso que irá também envolver a comunidade Flaviense na escolha do nome da Mascote está divido em 5 fases e irá contar com a participação de diversos grupos etários. A primeira fase que começa amanhã passa pela apresentação de até 3 sugestões para o novo elemento por parte de alunos e turmas das escolas de Chaves. De seguida, as Termas de Chaves vão selecionar os 5 nomes que passarão à fase final e que serão submitidos à votação online e gratuita de todos entre 29 de abril e 27 de maio.

A 31 de maio, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança será realizado o Batismo da Mascote, altura em que será relevado o nome vencedor. Neste dia será atribuído à Escola vencedora um prémio no valor de 500€ em livros e, à turma responsável pelo nome escolhido, uma experiência nas Termas de Chaves e uma t-shirt a cada aluno.

A inciativa irá envolver os alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.