Termas de Chaves planeiam mês repleto de atividades para o regresso à rotina

11 Set Termas de Chaves planeiam mês repleto de atividades para o regresso à rotina

No mês marcado pelo regresso da rotina e pelo regresso do Outono, as Termas de Chaves planeiam diversas iniciativas promovendo a saúde e bem-estar através de palestras, caminhadas, animação musical entre outros

Com o outono a espreitar, as Termas de Chaves promovem já a 11 de Setembro, às 15h, uma palestra sobre alimentação para a prevenção da gripe. No entanto, não só a prevenção da gripe deve fazer parte das preocupações da época, aliviar o corpo e a alma também. Neste sentido, dia 14 realizar-se-á a caminhada “Dar mais Anos a Vida, Dar à Vida mais Anos”, com ponto de encontro nas Termas de Chaves às 8h30 rumo à Aldeia de Vila Verde da Raia e no dia 28, com encontro às 8h40, tendo como destino a Aldeia de Seara Velha. A participação nestas caminhadas carece de inscrição, até ao dia anterior, nas Termas de Chaves e o pagamento de 5€.

Após uma época em que é mais habitual ceder-se aos excessos na alimentação, as Termas de Chaves propõem palestras que focam a importância da adoção de hábitos de alimentação saudáveis. Assim, o mês de Setembro traz consigo as palestras: “Como Cozinhar rápido e saudável”, que se realizará dia 17 às 15h e “Alimentação na Prevenção da Osteoporose”, que se realizará dia 24 às 15h. Mas as palestras não ficam por aqui! O mês não termina sem as sessões de esclarecimento de podologia, com início marcado para as 14h30 sobre “Que influência tem o pé nas dores de joelho e coluna e vice versa”, a 18 de setembro, e a “Prevenção de lesões no pé do desportista”, no dia 25.

O programa de Setembro inclui ainda as habituais visitas históricas e culturais à cidade de Flaviense. No dia 20 de setembro, a visita será ao Castelo de Monforte e à aldeia de Águas Frias programada para se iniciar às 14h15 junto às Termas de Chaves. No âmbito gastronómico, o mês de Setembro reserva uma visita aos “Pastéis de Chaves” no dia 27, também com início marcado às 14h15.

Para descontrair, as Termas de Chaves planeiam momentos de animação musical ao vivo para os dias 14, 21 e 28, a partir das 14h30, a cargo de Alberto Ferry.

Visite as Termas de Chaves, usufrua da nossa Água Termal e participe nas atividades pensadas para si.