Termas de Chaves premeiam Escola e Turma vencedoras do Batismo da Mascote

21 Jun Termas de Chaves premeiam Escola e Turma vencedoras do Batismo da Mascote

A turma H do 9º ano da Escola Secundária Dr. Júlio Martins foi a grande vencedora do concurso para o Batismo da Mascote das Termas de Chaves, promovido pelo Balneário Flaviense. O concurso, que começou por envolver os jovens do Concelho na apresentação de sugestões para o nome, e que contou com mais de 70 propostas envolvendo centenas de alunos, terminou no dia 27 de maio, com o desafio lançado a todos os Flavienses para participarem na escolha do nome através de uma votação online.

A nova Mascote das Termas de Chaves deverá ser um elemento distintivo a utilizar em diferentes momentos institucionais e em vários contactos com aquistas. O nome vencedor foi dado a conhecer aos Flavienses no Dia Mundial da Criança e foi criado sob inspiração do Povo Romano, o primeiro povo a explorar para fins medicinais a Água Termal, dando origem à cidade. A Mascote, agora batizada como Tytus, homenageia o Imperador Titus Flavius Vespasianus, que fundou e deu o nome de Aquae Flaviae à cidade de Chaves.

No âmbito do concurso lançado pelas Termas de Chaves, os alunos da turma que sugeriu o nome escolhido em votação online, o 9.ºH da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, recebem uma experiência no balneário termal e uma t-shirt com a nova mascote. Já a escola, tem acesso a um cheque-prenda no valor de 500€ para adquirir livros.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, que aconteceu no auditório da Escola vencedora, a administradora executiva das Termas de Chaves, Fátima Pinto enalteceu o empenho de todas as escolas e da população que se refletiu no sucesso deste concurso, afirmando que “esta iniciativa foi muito importante para a afirmação do Balneário junto dos mais novos, que acabaram por ficar a conhecer melhor as caraterísticas que tornam a nossa Água tão única, e que agora se tornam embaixadores das Termas de Chaves, um elemento essencial na promoção da região”.

O concurso, lançado a 22 de março, Dia Mundial da Água, contou com a participação dos alunos do 2º e 3º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins, Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo e Agrupamento de Escolas Fernão Magalhães.