Visitas guiadas e foco no mês da alimentação marcam calendário de atividades para outubro

09 Out Visitas guiadas e foco no mês da alimentação marcam calendário de atividades para outubro

Seja aquista ou residente as Termas de Chaves prepararam um leque diverso de atividades que não vai querer perder.

 

A grande aposta de outubro são as visitas guiadas, estando previstas iniciativas para todas as quartas-feiras deste mês. A primeira será logo no dia 3 às 14h15, com destino à Vila Termal de VIdago. Segue-se dia 10, às 15h00, rumo à Rota dos Santuários, visitando S. Caetano, a Nossa Senhora da Aparecida e o Senhor do Engaranho, e a 17 às 14h15, as Termas de Chaves planearam uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.  Por fim, o mês encerra com a visita guiada à Rota dos Castelos Medievais entre Tronco, Pedra da Bolideira e Castelo de Monforte, com início marcado às 14h15.

 

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, as Termas privilegiam esta temática e apresentam um leque diversificado de palestras que acontecem todas as terças-feiras. Assim, já no primeiro dia do mês, às 15h00, o Balneário Flaviense dinamiza uma palestra sobre “Alimentação na menopausa” e no dia 8, às 15h00, sobre os “Mitos da alimentação”. Ainda neste âmbito, dia 15, as Termas antecipam as comemorações do Dia Mundial da Alimentação e dedicam a palestra inteiramente a esta temática, com início às 15h00. Neste mês marcado pelo regresso dos dias mais frescos, dia 24 às 15h00 está programada uma palestra sobre “Alimentação na Prevenção e Tratamento da Gripe” e, por fim, dia 29 às 14h15, conte com a Palestra “A Alimentação na Prevenção das Doenças Cardiovasculares”.

 

A partilha de conhecimentos vai além da alimentação e passa também pelas habituais sessões de esclarecimentos de podologia com a Dra. Elisabete Montalvão, todas as quartas-feiras, com início marcado às 14h30, no auditório das Termas de Chaves. “Calos e calosidades: causas e tratamentos”, o “Pé diabético”, “Unhas encravadas: causas e tratamentos”, “Micose do pé: causas e tratamentos” e “O pé geriátrico: patologias e tratamentos” são os temas abordados a 2, 9, 16, 23 e 30, respetivamente.

 

Mas as atividades não param por aqui! As Termas de Chaves não esquecem as tão participadas caminhadas e mais uma no contexto “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, no dia 12 às 8h40, com destino a Vilela do Tâmega – Curalha através da Rota dos Caminhos de Ferro. Invista na sua saúde física e mental e inscreva-se!

 

Com tantas atividades à escolha é impossível não participar. Neste mês de outubro visite-nos e deixe-se encantar pelas maravilhas da Água que Cura.