Marcar

2019-02-01

Termas de Chaves assinalam arranque da época 2019 com dia aberto e atividades gratuitas para a população

Atividades gratuitas marcam abertura de nova época termal em Chaves, no dia 8 de fevereiro, para o público em geral, e no dia 4 decorrerá uma sessão destinada a médicos e profissionais de saúde.

As Termas de Chaves assinalam o arranque da época termal 2019, já neste mês de fevereiro, com um dia aberto à população em geral, durante o qual os visitantes vão poder experimentar algumas das atividades habitualmente só dirigidas aos aquistas. A iniciativa acontece no próximo dia 8 de fevereiro, permitindo o acesso gratuito ao Circuito Termal na piscina hidrodinâmica de água termal, com o principal objetivo de dar a conhecer as instalações e as mais-valias das águas flavienses.

Antes, dia 4 de fevereiro, acontece uma sessão sobre o benefício das águas termais para a saúde, destinada à comunidade médica.

As ações previstas para o Dia Aberto pretendem, além de dar a conhecer os serviços e vantagens das Termas de Chaves numa visita guiada, oferecer a todos os participantes um momento relaxante para que possam testemunhar os benefícios da água termal Flaviense.

A sessão dedicada a médicos e outros profissionais de saúde, que dá o mote para a reabertura, realiza-se já na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro e terá início às 18h00 com o tema “Água que cura: o papel do Termalismo Terapêutico na prevenção e tratamento da doença”. A iniciativa conta com a presença do Professor Doutor Pedro Cantista, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia e da International Society of Medical Hydrology, e que este ano assume a função de Diretor Clínico das Termas de Chaves. Posteriormente à conferência, dar-se-á início a uma visita guiada às instalações das Termas.

O evento pretende reunir vários especialistas em diferentes áreas da medicina, com o intuito de sensibilizar a comunidade médica para a importância e benefícios dos tratamentos utilizando a água mineral termal, nomeadamente em patologias das vias respiratórias, cardio-circulatórias, digestivas, inflamatórias, entre outras.

A mais recente medida de comparticipação dos tratamentos termais pelo Estado torna reconhecida a importância dos tratamentos e do bem-estar termal, o que aumenta a expectativa de uma boa adesão, contando também que o novo regime influenciará positivamente a afluência de aquistas à cidade flaviense.

 

Este sitio utiliza cookies para permitir una mejor experiencia de usuario. Al navegar por el sitio, usted acepta su uso. Más informacíon
Suscribir la newslletter Recibe las últimas noticias sobre eventos, ofertas y promociones.