Marcar

2024-01-10

Mais aquistas em tratamentos de cura e um crescimento de quase 50% em bem-estar: Termas de Chaves registam em 2023 a maior procura de sempre

2023 chega com um novo recorde nas Termas de Chaves: a maior procura de sempre, realçando-se ainda um crescimento de quase 50% na área de Spa e Bem-Estar. Foram 11.598 os Aquistas que, durante o ano, passaram por este espaço Termal, registando um aumento de 28% face a 2022. “Estamos muito felizes com estes resultados, que refletem o trabalho que temos vindo a desenvolver, superando os números registados em 2019, o ano antes da pandemia, em 48%”, afirma Brigite Gonçalves, Administradora do Balneário Flaviense. Um forte aumento da procura nas duas áreas do Balneário: mais 12% (face a 2022) no Termalismo Terapêutico, com 3.435 Termalistas a escolherem Chaves para cuidar da sua saúde. Já os serviços de Spa e Bem-Estar foram a opção de 8.163 clientes, com um crescimento de 49%.

O Balneário tem vindo a conquistar cada vez mais visitantes nacionais e internacionais, com um aumento significativo da procura ano após ano. “Já em 2022 tivemos um resultado excecional com cerca de 9 mil aquistas, ultrapassando todos os números registados desde a sua abertura”. Este aumento de visitantes às Termas também tem um impacto muito positivo para a região e para a economia local, essencialmente para os setores hoteleiro e da restauração que diariamente recebem novos clientes. Os primeiros setes meses de 2023 já prenunciavam um ano positivo, com o registo de 6.025 aquistas em meados de setembro e que representava uma evolução de cerca de 32% face ao mesmo período do ano passado.

Com uma nova meta alcançada, Brigite Gonçalves salienta, ainda, que os números obtidos são um bom incentivo para a nova Época Termal e anuncia a data da reabertura “Já a partir do dia 1 de fevereiro, retomamos o nosso trabalho com o objetivo de garantir um novo ano de sucesso, com a mesma qualidade que caracteriza os nossos serviços”.

Algumas novidades que foram sendo implementadas mais recentemente também contribuíram para o crescimento das Termas. É o caso dos Programas de Curta Duração, que complementam a tradicional oferta de Termalismo Terapêutico e colmatam a necessidade dos Termalistas em realizar experiências de cura de menor duração, e os novos programas de Spa e Bem-Estar que dão um impulso à procura do Balneário dada a adequação da oferta às diferentes necessidades dos aquistas. Destaca-se, também, a APP Termas de Chaves, a primeira aplicação mobile portuguesa de Turismo Termal, gratuita e disponível para Android e iOS.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.