Marcar

2023-08-06

Termas de Chaves: O refúgio perfeito para umas férias de verão repletas de Bem-Estar

Envolvidas por uma deslumbrante paisagem natural e um rico património cultural, as Termas de Chaves são cada vez mais a escolha de famílias, casais, jovens ou menos jovens e todos os que procuram reequilibrar a saúde e o bem-estar. Além de uma gama diversificada de atividades de Spa, o Balneário Termal tem agora vários Programas de Curta Duração, que complementam a tradicional oferta de Termalismo Terapêutico com experiências de cura de menor duração. Com a promessa de um ambiente tranquilo, as Termas de Chaves emergem como o refúgio perfeito para relaxar, rejuvenescer e recarregar as energias neste verão. Enquanto lá fora, a cidade fervilha com várias ofertas de lazer, cultura e opções de visita que dão forma a umas férias de sonho, sem sair do país.

É no interior do Balneário que a experiência termal se desenrola tendo como principal protagonista a Água Termal que, além das suas propriedades diferenciadoras, tem ainda a vantagem de ser naturalmente quente (brota a 76° e é arrefecida antes de chegar aos seus vários destinos). A conjugação deste recurso tão único com técnicas termais e terapêuticas resulta em melhorias ao nível da saúde e bem-estar ou pode simplesmente ser a resposta perfeita para, a umas férias de sonho, juntar a possibilidade de recarregar baterias ou relaxar corpo e mente.

É precisamente neste aspeto que os Programas de Curta Duração podem ser a opção perfeita, uma vez que permitem aos visitantes tirarem partido dos benefícios terapêuticos das Águas Termais, em experiências de cura com menos dias de duração. Abrangendo opções Anti Fadiga, Respiratório, Recondicionamento e até especiais para Grávidas, estes pacotes de seis dias são ajustáveis às necessidades específicas de cada indivíduo e englobam diferentes tratamentos de Termalismo Terapêutico.

Para quem procura apenas bons momentos, sozinho ou acompanhado, o abrangente e flexível leque de programas de Spa e Bem-Estar das Termas de Chaves tem respostas para todos os gostos. Desde duches com massagens a imersões em piscina, de tratamentos de vapor a saunas ou banho turcos, cada aquista tem a liberdade de personalizar a sua experiência de acordo com o seu ritmo e necessidades.

Esta viagem pelo emblemático Largo das Caldas só fica completa com a passagem pela acolhedora Buvete, envolvida por jardins floridos, num convite aos visitantes para experimentarem a famosa Água Termal Flaviense. Conhecida pelas suas propriedades e eficácia no alívio do stress físico e mental, é o ponto culminante de uma jornada de relaxamento e bem-estar.

Durante o verão, este paraíso bem no extremo norte do país a tocar a vizinha Espanha e localizado na sub-região do Alto Tâmega, apresenta inúmeras iniciativas como o Festival N2, Festa dos Povos, caminhadas, teatro, música ao vivo e muito mais. Chaves é um tesouro de histórias, um regalo gastronómico e uma referência de tranquilidade, que conta com as Termas como o epicentro de saúde e revitalização. Para tornar a experiência ainda mais completa, as Termas de Chaves lançaram recentemente uma APP gratuita, disponível para iOS e Android, que oferece a possibilidade de consultar o que visitar, onde comer, o que ficar e planear uma estadia através de um simples clique.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.