Marcar

2023-10-03

Termas de Chaves registam maior procura de sempre nos primeiros sete meses de 2023

São já quase 8 mil os aquistas que este ano passaram pelas Termas de Chaves. Sete meses após o arranque da Época Termal 2023, a afluência ao Balneário Flaviense regista um aumento de cerca de 32% face ao mesmo período no ano transato. Em meados de setembro de 2022 tinham passado por este espaço 6.025 termalistas. “Até hoje, esta é a melhor Época Termal de sempre nas Termas de Chaves”, realça Brigite Gonçalves, Administradora deste espaço, que vê com entusiamo o aumento da procura ano após ano. Este crescimento de visitantes às Termas representa também um impacto muito positivo para a economia local, especialmente no que concerne ao setor hoteleiro e da restauração.

Brigite Gonçalves destaca que “as Termas de Chaves continuam a registar um aumento da procura, superando os números de 2019 que foram excecionais”, ano em que se assinalou o início do Projeto Piloto que previa a Comparticipação dos Tratamentos Termais pelo Serviços Nacional de Saúde. “Já em 2022 tivemos um incremento significativo da procura ultrapassando o maior número de aquistas alguma vez registado (mais de nove mil termalistas) e que resultou no crescimento de cerca de 38% em comparação a igual período no ano anterior”. Para a Administradora este aumento deve-se também à continuidade da comparticipação dos Tratamentos Termais pelo SNS, que afirmam o impacto positivo do Termalismo na saúde dos aquistas e pela supressão das restrições impostas pela pandemia.

A esta tendência de crescimento não é alheia a implementação, nas Termas de Chaves, de novas iniciativas que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos aquistas, nomeadamente sete Programas de Curta Duração que vieram complementar a oferta Termal clássica já existente. Foram ainda criados novos programas de Spa e Bem-Estar e lançada a APP Termas de Chaves, a primeira aplicação mobile portuguesa vocacionada para o Turismo Termal, que é totalmente gratuita e está disponível para Android e iOS.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informações
SUBSCREVA A NEWSLETTER Receba as últimas novidades de eventos, ofertas e promoções.